Radar do Ceará

Queiroz Filho cobra assistência às famílias afetadas pelas chuvas no Ceará

O deputado Queiroz Filho (PDT) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará nesta quarta-feira (28) e cobrou ações do Governo do Estado para os municípios que foram afetados com as chuvas, em especial Santa Quitéria, onde cerca de 150 famílias ficaram desabrigadas.

“O governador e seus órgãos declararam solidariedade em nota, mas eu gostaria de lembrar que ano passado tivemos outra quadro chuvosa intensa. Estive em Senador Pompeu, vi os transtornos na vida da população, safras de agricultores foram levadas. Em Aratuba, duas crianças perderam suas vidas. A promessa do governo foi de aluguel social para 16 famílias atingidas e a construção de casas, mas essas mesmas pessoas já estão voltando para terrenos onde houveram desabamentos”, disse.

O parlamentar afirmou que Corpo de Bombeiros, Defesa Civil estiveram no local das enchentes no município de Santa Quitéria e que a prefeitura está fazendo o que pode, mas cobrou mais assistência para as famílias afetadas. “Nota de solidariedade é importante, mas o povo precisa de ação, pois as promessas para reparar as consequências das chuvas do ano passado ainda não foram concretizadas”, concluiu.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Preencha abaixo e se inscreva gratuitamente