NOTA OFICIAL
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) vem a público prestar solidariedade ao ex-governador do Ceará, ex-prefeito de Fortaleza e ex-ministro Ciro Gomes, vítima de acusações levianas e infundadas patrocinadas pelo PT do Ceará.
Um dos quadros mais honestos da vida pública e política do País, Ciro Gomes tornou-se alvo preferencial dos ataques petistas por adotar a postura de quem não tolera a mentira e a hipocrisia como elementos da ação política.
Ao tempo em que acusa Ciro Gomes de violência política de gênero, a direção petista do Ceará esquece de dizer que o ex-governador e ex-prefeito Ciro Gomes foi o pioneiro na composição de secretariado com, no mínimo, metade da titularidade sendo ocupada por mulheres.
O grupo petista também silencia sobre a violência e o massacre que a sua direção e as principais lideranças do partido impõem à ex-prefeita e deputada federal Luizianne Lins no processo interno de escolha do nome do partido para a disputa eleitoral em Fortaleza.
“Sepulcros caiados” combinam com essa postura e práticas.
Sabedores da inteligência e da capacidade de discernimento da gente cearense, nós do PDT advertimos que nos manteremos vigilantes para denunciar as práticas da dissimulação e da tentativa de macular a reputação de quem não comunga com seu ideário de obsessão cega pelo poder. Também continuaremos vigilantes com o que acontece no nosso Estado que vive um grave processo de retrocessos. Estamos afundados numa grave crise fiscal de poucos precedentes, os indicadores sociais e econômicos estão em franco processo de piora e não temos qualquer projeto de desenvolvimento em curso.
O mais grave é que as práticas políticas mais atrasadas de um passado recente do Ceará voltaram a reinar.
A hipocrisia repugna tanto ou mais que a mentira!!
Toda a nossa solidariedade a Ciro Gomes!!
DIRETÓRIO ESTADUAL DO PDT